13 de outubro dia do fisioterapeuta.

13 de outubro dia do fisioterapeuta.

Fisioterapia | Foto ilustrativa

A profissão tem ganhado espaço no mercado de trabalho

Neste domingo (13) comemora-se uma data importante no âmbito da saúde. A data é destinada á todos os profissionais fisioterapeutas que fazem do trabalho diário uma busca pela saúde e reabilitação de pacientes. A fisioterapia atua como forma de reabilitação do corpo humano e prevenção de doenças ósseas e musculares, através de técnicas próprias como massagens, radiações, exercícios, dentre outras atividades.

Assim como outras profissões, a fisioterapia ainda não é reconhecida como a categoria espera que realmente fosse. A fisioterapeuta, Fernanda Luz, que trabalha na cidade de Picos há três anos aponta os desafios que envolvem a profissão diretamente.

Postado por Leila Fernanda.

?Os desafios da fisioterapia são duas vertentes, se você for levar em consideração os desafios da profissão, a profissão de fisioterapeuta ainda não é tão reconhecida ao ponto do que a gente enquanto profissional gostaria que fosse melhor remunerado. E ainda tem o desafio diário, porque todo paciente que chega ao consultório eu tenho de reabilitá-lo e dar função aos membros que se encontram com os movimentos comprometidos?, disse Fernanda.

Segundo Fernanda, o campo de atuação para o profissional terapeuta que atua na cidade de Picos não está saturado, pois há apenas uma única instituição de ensino superior que oferta vagas para o Curso de Fisioterapia e com isto a demanda de profissionais ainda é pequena no mercado. Além disto, a mesma apontou que a fisioterapia é uma área de muitas possibilidades de atuação, podendo o profissional manter consultório particular, atender em clínicas, centros de reabilitação, academias, dentre outros ambientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES