Tadeu Maia defende mobilização pela permanencia do 3o bec em Picos.

Tadeu Maia defende mobilização pela permanencia do 3o bec em Picos.

Deputado Tadeu Maia | Foto divulgada

Ele conclamou a todas as lideranças piauienses para que tomem medidas urgentes no sentido de manter o Batalhão no Piauí

Postado:Leila Fernanda

O deputado Tadeu Maia (BEC) afirmou hoje que está sendo feita uma articulação das lideranças políticas do Tocantins junto ao Governo Federal para que o 3º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) seja transferido da cidade de Picos para aquele Estado.

Ele conclamou a todas as lideranças piauienses para que tomem medidas urgentes no sentido de manter o Batalhão no Piauí, sob pena da perda de R$ 4 milhões mensais apenas em salários dos servidores, sem contar outros investimentos que são realizados naquela região desde o ano de 1970.

?Estive com o comandante do 3º BEC, coronel Ivan, e ele confirmou a articulação. Estive com ele na sexta-feira passada e ele relatou uma situação difícil devido a falta de obras em território piauiense. As obras que o 3º BEC está fazendo são em Pernambuco e no Tocantins. É por isso que eles querem levar o nosso Batalhão?, frisou.

Foto:Divulgação

Tadeu Maia apresentou (hoje) requerimentos a serem encaminhados ao líder do PT no Senado, Wellington Dias, além de todos os membros da bancada federal do Estado e ao governador Wilson Martins para que todos estejam unidos no sentido de pedir à presidente Dilma Rousseff que mande recursos para obras estruturantes no Piauí e, assim, o 3º BEC possa ser mantido em Picos. ?Nós somos o único estado da federação a ter batalhões de engenharia. E por causa disso o Tocantins quer o nosso batalhão. Tem as obras e agora quer o próprio 3º BEC.

Em aparte, o deputado João de Deus (PT) disse que esteve recentemente na cidade de Picos e ouviu os apelos da população. O senador Wellington Dias, que estava no mesmo evento, informou que iria buscar informações junto ao Ministério da Defesa sobre a transferência e, em seguida, tomaria as providências, junto aos demais parlamentares.

Retomando o pronunciamento, Tadeu Maia disse que já tem a certeza da articulação para a mudança do BEC porque ouviu isso do próprio comandante da corporação. ?Não se trata mais apenas de uma preocupação, mas de um movimento em andamento. Se o BEC sair será uma catástrofe para a região, pois somente os funcionários são mais de mil. Imagine o prejuízo?, encerrou.

Fonte:Romário Mendes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES