Prefeitura realizou 1º Circuito Ambiental Carnaúba Ride de Pimenteiras-PI

A prefeita Lúcia Lacerda acompanhou de perto toda a competição, agradeceu a todos os atletas pimenteirenses e os de outros lugares pela participação, “esse circuito foi o primeiro de muitos”, ao mesmo tempo a mesma frisou a importância do ciclismo não apenas para a disputa, mas como uma prática necessária à saúde e preservação do meio ambiente.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã do último domingo (05), a Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através das Secretarias de Governo, Esporte, Cultura e Turismo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Saúde e Assistência Social, em parceria com Pimenteiras Bike Club e a Federação de Ciclismo do Piauí, realizaram o 1º Circuito Ambiental Carnaúba Ride de Pimenteiras-PI, o campeonato de ciclismo teve as seguintes categorias Elite Masculino e Feminino, Master A, B e C Masculino, Turismo Masculino e Feminino e Iniciante também Masculino e Feminino. Com percurso de 75, 40 e 20 km de extensão. Ao todo foram 81 atletas, entre eles de Pimenteiras, de outras cidades do Piauí e de Fortaleza-CE. 

A concentração e chegada aconteceu no Parque de Vaquejada Pantanal e a largada oficial foi na saída da cidade, na  Avenida José Pereira Nogueira ao destino de algumas localidades de Pimenteiras e São Miguel do Tapuio. Ainda a competição possibilitou os ciclistas percorrerem estradas rurais, trilhas, morros e riachos, permitindo um contato bem próximo com o meio ambiente, destacando o símbolo enraizado na cultura e na economia pimenteirense que é a Carnaúba. 

O evento teve seu objetivo principal de levar a prática do ciclismo como mecanismo de melhoria da saúde e qualidade de vida, mostrando a importância da preservação ambiental no município. Além da logística e apoio com carro, pontos de distribuição de água, mesa de frutas e uma equipe de profissionais de saúde. A premiação contou com R$8.000,00 em prêmios, troféu para os 05 (cincos) primeiros colocados de todas as categorias e medalhas para todos os participantes que completarem o percurso.

Toda renda do evento será destinada a compra de cestas básicas para serem doadas às famílias carentes no Natal Solidário.

A prefeita Lúcia Lacerda acompanhou de perto toda a competição, agradeceu a todos os atletas pimenteirenses e os de outros lugares pela participação, "esse circuito foi o primeiro de muitos", ao mesmo tempo a mesma frisou a importância do ciclismo não apenas para a disputa, mas como uma prática necessária à saúde e preservação do meio ambiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES