Vereador Dr.Pinto lamenta a situação dos professores

Vereador Dr.Pinto lamenta a situação dos professores

Vereador Dr. Pinto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde de fevereiro que a categoria de professores, luta por direito, pelo piso nacional que é de 7,64, já aconteceram varias reuniões, o SINT já se reuniu com poder legislativo e executivo em uma mesma reunião, mais até nesse exato momento nada foi resolvido, e continuam sem acordos.

O poder executivo continua alegando que não pode pagar o reajuste de 7,64 %, sendo o piso nacional e garantido por lei para a categoria. Nesta ultima sessão de quinta-feira, o poder executivo enviou outra proposta de reajuste para a Câmara, sendo 5,5 % para 40 e 25 horas e 3% para 20 horas.

A categoria vem tentando não prejudicar a educação no município, mesmo assim já houve paralisação em frente à prefeitura, de acordo a categoria, eles não estão pedindo muito, só o que é de direito.

O vereador Dr.Pinto, assim como outros, lamentam a situação em todas as sessões, na tribuna Dr.Pinto se pronuncia dizendo “ Fico triste todas as vezes que tenho que vir até essa tribuna, para falar do mesmo assunto, que já era pra ter sido resolvido a muito tempo, os professores não merece essa humilhação, já são quase 4 meses e nada; é de lamentar, já que o prefeito diz que não tem como pagar o reajuste de 7,64, por que ele não manda os dados contabilizados para nós vereadores conferir, junto com a categoria, se caso não houver mesmo condição, ai sim ele pode mandar um projeto que seja baseado em dados concretos, finalizou”.

Com informações: Piripiri notícias/Tiago Mendes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES