Trabalhadores em Educação fazem manifestação pelas ruas da cidade e em frente a Prefeitura e Secretaria de Educação

Trabalhadores em Educação fazem manifestação pelas ruas da cidade e em frente a Prefeitura e Secretaria de Educação

Alunos manifestam em apoio aos professores | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, dia 22, houve a sétima paralisação, neste semestre, dos trabalhadores em educação do município de Redenção do Gurguéia, comandada pelo Sindicato da classe ? SINTERG.

Esta paralisação foi uma grande manifestação dos trabalhadores em educação com faixas, cartazes, etc., contaram com a presença da CUT do Piauí: O Diretor Paulo Bezerra e o presidente prof. Manuel Rodrigues. A manifestação percorreu as ruas da cidade e órgãos como Câmara Municipal, Prefeitura e Secretaria municipal de Educação. Na Câmara fez-se uma parada onde o presidente da CUT reivindicou o apoio dos vereadores na luta da classe para resolução do atraso de salário. A segunda parada foi em frente à Prefeitura e Secretaria em Educação, o principal objetivo da manifestação. ali acompanhou o coro uníssono do grito de guerra dos trabalhadores: ?servidor na prefeitura, a culpa é sua?, além das falas dos membros da Diretoria do SINTERG sobre as mazelas, o descaso, a humilhação, a indignidade, a enganação que a classe vem padecendo ao longo dessa administração no comando do Secretário Onário Guimarães Pereira e o Prefeito Moaci da Rocha Amorim. Dentre tantas mazela, direitos lesados, a principal reivindicação foi o atraso de salário, que já chega a três meses. A Vice Presidente e presidente do SINTERG mostram sua indignação dizendo que desde março tentam junto à Secretaria de Educação uma solução para o problema, mas não vêm nenhuma preocupação ou interesse por parte dos gestores, pois segundo a vice-presidente o nome ??QUALIDADE?, o mais usado na educação, não faz mais parte do dicionário desses gestores e que governa como nos anos 80, enganando como se não existisse hoje a tecnologia, e segundo a presidente a única preocupação do secretário e prefeito é massacrar, pressionar e ameaçar os trabalhadores. ?mas a classe não tem medo, não vai desistir, vamos continuar lutando, pois a ditadura já passou?. Disse a presidente. O Diretor da CUT falou da situação vergonhosa em que se encontra o Município no quesito atraso de salário, dos compromissos dos trabalhadores com água luz, supermercados. Falou ainda que prefeito que não paga em dia deve ser esquecido pela comunidade. O presidente pegou a deixa do diretor e falou aos comerciantes que quando os trabalhadores não pagam as contas quem dá calote é o prefeito que não paga, que o mínimo que um administrador faz é pagar o funcionário em dia, que administrador como esse deve ser banido. Falou sobre o dinheiro do FUNDEB, que entra, religiosamente nas contas, todo mês. Disse ele: ? tem algo errado nessa administração, portanto, se o prefeito não dá conta de pagar o salário em dia deve renunciar?. Concluiu suas palavras dizendo que ele, como instituição,junto com o Sindicato vão resolver esta situação vergonhosa.

Resta no cronograma do Sindicato as últimas paralisações para o dia 30 deste mês, onde os trabalhadores decidirão o que fazer, pois não dá mais para esperar por resolução de secretário de educação e prefeito que nunca vem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES