Prefeitura intensifica blitz na entrada da cidade para monitoramento da coronavírus

Equipe é formada por agentes de endemias, técnicos de saúde e Polícia Militar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de São João da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, vem cumprindo as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, no intuito de colaborar com o bem da população.

Umas das ações, inclusive de muita importância, são as realizações diárias das blitzen na entrada da cidade.

A blitz é composta pelos agentes de endemias, Chico Antonio, Luciano Rossi, Genílson e Valdecir (Barcelona), agente de saúde Edmílson e tem a cooperação da Policia Militar com representação do subtenente Zoma Freire, sargento Alencar, e solado Israel.

Na blitz são abordados todos veículos que vêm de outras cidades, onde os agentes fazem questionamentos, preenchem cadastros e quando em caso de suspeitas, orientam pelo confinamento, sob monitoração e em se agravando procurar a Unidade de Saúde.

A empresa Área Leão que na quarentena está operando apenas uma viagem de ida e volta, no horário antigo, saindo às 5h30 da manhã com previsão de chegada em Teresina por voltas das 9h30, e volta saindo da rodoviária às 13h30 e chegando na cidade às 17h, também passa pela vistoria da blitz, com entrevista a cada passageiro.

"O importante é monitorar e orientar para o bem de todos, pois cada um fazendo sua parte, estará ajudando a combater este mal que é o coronavírus", disse o secretário de Saúde João Lima.

A blitz estar instalada na entrada de São João da Serra desde o inicio da quarentena e seguirá até o fim para manter a cidade segura e livre da pandemia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES