Hélio e Bety: “De Mãos Dadas o Progresso Continua”

Hélio e Bety: “De Mãos Dadas o Progresso Continua”

Correligionários, amigos e convencionais lotaram a câmara de vereadores | Marilândia Guimarães
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Correligionários e amigos do grupo situacionista em São João da Varjota-PI, se reuniram ontem (28), na câmara de vereadores para homologar a candidatura de Hélio Neri e Bety Celane como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente. O anseio popular foi decisivo para a candidatura de Hélio Neri.

Um grande número de correligionários e amigos de Nonato Barbosa e Hélio Neri lotaram a câmara de vereadores, na tarde de ontem para participarem da Convenção Municipal. A Coligação “De Mãos Dadas o Progresso Continua”, juntou do mesmo lado os partidos PP, PT, PSB, PTB, PSL, PC do B, PSC, PSDBe PR.

Na ocasião foram também homologadas as pré-candidaturas dos 18 candidatos a vereadores que em seus discursos no final da Convenção fizeram questão de dizer que vão para a luta em busca de eleger Hélio Neri prefeito no pleito de outubro próximo.

O líder político Nonato Barbosa, que é o atual prefeito do município disse que os melhores nomes para que São João da Varjota continue no rumo certo está na coligação “De Mãos Dadas o Progresso Continua”. “O povo escolheu Hélio Neri, eu apenas confirmei o anseio popular, como sempre fiz”, disse Nonato.

O fechamento da Convenção foi positivo de acordo com todos os partidos que formam a coligação “De Mãos Dadas o Progresso Continua”, uma vez que havia uma disputa muito acirrada para a vaga de vice. O grupo continuou unido logo após o anuncio do nome da pré-candidata a vice-prefeita Bety Celane, que venceu a disputa em uma eleição interna com Maria Clara do PT.

Havia uma preocupação de que o PT pudesse romper e não mais participar da coligação. A maturidade de mulher honrada e honesta da ex-vereadora Maria Clara foi decisiva para que o Partido dos Trabalhadores continuasse junto com os demais na coligação, se tivesse optado por sair certamente seria um grande prejuízo para a coligação “De Mãos Dadas o Progresso Continua”.

Informações ainda não confirmadas dão contas de que em são João da Varjota-PI poderá ter três candidaturas na corrida pela prefeitura do município no pleito de outubro próximo. Isso seria inédito, uma vez que nos dois pleitos passados aconteceu candidatura única. Certamente a democracia agradece.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES