Quadrilhas do Interior animam 3ª noite de Festival

Quadrilhas do Interior animam 3ª noite de Festival

Festival Junino | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A terceira noite do 15º Festival Junino de Quadrilhas de São Miguel do Tapuio foi marcada pela realização do Concurso de Quadrilhas do Interior nesta noite de sábado, 20 de junho, com a participação de seis grupos representantes de várias localidades do município.

O concurso que é destaque em toda região promovido pela Prefeitura Municipal encanta quem prestigia a cada noite.

Concurso

O concurso que consagrou a quadrilha representante da localidade São Nicolau, Lumiar, campeã 2015 deu inicio às 20h com a participação de centenas de pessoas oriundas de toda região. O grupo Lumiar que obteve um total de 313,5 pontos foi o primeiro grupo a se apresentar na arena Trenzinho Caipira e se consagrou campeã apresentando o tema “Sou nordestino, sou brasileiro meu destino é ser vaqueiro”.

O segundo grupo da noite representando a localidade Palmeira de Baixo, Ipê do Sertão, da Unidade escolar Maria Gonçalves Lima apresentou o tema “Pode chover e nascer flores no sertão. Ypê do Sertão é tradição no São João”. Apresentando desde os passos típicos da dança junina o grupo se destacou por apresentar ao público a evolução da dança junina.

A quadrilha Raio do Sol da localidade Palmeira de Cima foi à terceira atração da noite defendendo o tema “Com amor e emoção homenageado 15 anos de tradição”. Com um casamento ao vivo e ao som de banda ao vivo o grupo levou alegria, brilho e beleza para o Trenzinho Caipira.

O grupo junino Moleca Matuta foi o quarto grupo a se apresentar representando a localidade Brejo da Onça mostrando a tradição e evolução dos grupos juninos.

A quinta apresentação da noite ficou por conta da quadrilha Xique-xique da localidade Buritizinho que fez uma homenagem as meninas vitimas de estupro na cidade de Castelo do Piauí, pedindo paz e justiça com o tema “A paz no São João também é tradição. Nas noites de São João Xique-xique é paz, amor e tradição. O mais belo fruto da justiça é a paz da alma”.

Coqueiro Verde da localidade Coqueiro foi o ultimo grupo a se apresentar na noite representando a U. E. Alexandre Cardoso Homem com o tema “São João sem tradição não tem emoção”.

Resultado

1ª colocada: Lumiar da localidade São Nicolau com 313,5 pontos

2ª colocada: Raio do Sol da localidade Palmeira de Cima com 311,5 pontos

3ª colocada: Xique-xique da localidade Buritizinho com 311 pontos

A noite de hoje, 21 de junho, entra em disputa os grupos juninos da sede que concorrerão ao titulo de campeã 2015, a noite promete muita alegria, emoção e diversão no Trenzinho Caipira. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES