Juntos pela Cidadania - União realiza caminhada pela educação

Juntos pela Cidadania - União realiza caminhada pela educação

Dolores Vieira (Secretária de Educação) | Carlos Coêlho

Nesta sexta-feira, 05 de agosto, alunos das escolas municipais de União participaram de uma caminhada em prol da educação, com o tema "Juntos pela Cidadania". A concentração aconteceu na Praça Gervási Costa de onde sairam com destino ao Parque Beira Rio, que foi palco de várias apresentações culturais das escolas e logo após foi servido um farto lanche encerrando-se as atividades.

Segundo a Secretária de Educação do Município, Dolores Vieira, para se ter uma educação de qualidade para todos é preciso que todos trabalhem pela qualidade da educação. "Nos últimos anos, alguns avanços foram alcançados no Brasil na área da educação, como por exemplo, a universalização do Ensino Fundamental, no entanto, não basta garantir o direito de todos à escola. É preciso assegurar também as condições para que todas as crianças possam permanecer na escola e progredir em seus estudos, garantindo-lhes uma esducação de qualidade. Para ir além do que já foi conquistado com a universalização do ensino fundamental é preciso que todos se mobilizem, governo, educadores, funcionários, alunos, familiares e organizações da sociedade, somente com a mobilização de todos os setores da sociedade será possível assegurar um ensino público e gratuito de qualidade acessível a todos, é que estamos fazendo aqui com essa caminhada" afirmou a Secretária.

O objetivo principal do evento é desenvolver nos alunos a consciência para o pleno exercício da cidadania, de forma que tenha melhor qualidade de vida, cuidando e respeitando o próprio corpo e o meio ambiente, valorizando, sobretudo, o respeito à pessoa do outro que tem os mesmos direitos de igualdede e dignidade.

As apresentações dos alunos enfocou temáticas que estão sendo trabalhadas nas escolas ao longo deste ano. os alunos da U.E. Clívia Boa Vista apresentaram trabalho em Cordeal Sobre Drogas, a U.E. Lilásia Marques trabalharam a música com o tema o lixo, já os alunos da U.E.Maria de Lourdes Craveiro escolheram falar sobre o bulling, também em cordel, a U.E. Padre Luis Brasileiro fez a paródia sobre a dengue e a U. E. Antônio Ferreira de Abreu fez a apresentações das DSTS através de dramatização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES