Equipe do Strans e Semam promovem palestra na Fazenda Tunísia Uruçuí

Equipe do Strans e Semam promovem palestra na Fazenda Tunísia

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (21), o superintendente da Strans e três agentes realizaram uma palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito, na Fazenda Tunísia. A ação faz parte das atividades do Maio Amarelo, movimento internacional que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Os trabalhadores da Fazenda receberam ainda a equipe da Secretaria Municipal Meio Ambiente que promoveu palestra sobre Resíduos Sólidos. A secretária, professora Nilce, destacou sobre o grande problema que é o gerenciamento dos resíduos sólidos, frisando que a ação é competência do poder público, mas também é responsabilidade de cada cidadão cuidar dos resíduos de sua residência, estabelecimento comercial ou outro.
A equipe da Semam mostrou os diversos tipos de resíduos, enfatizado os horários que cada cidadão deve estar disponibilizado para a coleta pela empresa responsável. O tratamento dado ao lixo hospitalar do município também foi explicado. A PMU fez uma parceria com a empresa Isterlix, que é a contratada pelo Estado, e recolhe forma correta os lixos dos hospitais e unidade de saúde municipal. 
Outros temas também foram abordados durante a reunião, como prevenção de queimadas, caça ilegal, cuidados com os recursos hídricos. A secretaria pediu que todos se comprometessem com o Meio Ambiente, preservando os recursos naturais. 
O gerente da fazenda Tunisisa, agradeceu a visita e ressaltou a importância de a atitude da equipe da Prefeitura estar no local, abordando temas tão relevantes para o dia a dia de todos.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES