Jakson Follmann: “Procuro sempre levar o nome da Chape comigo”

“Procuro sempre levar o nome da Chape comigo”, diz Jakson, sobrevivente do acidente da Chapecoense

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 29 de novembro de 2016, a tragédia com o avião da Chapecoense marcou a história do clube e de dezenas de famílias. Entre profissionais da imprensa, tripulação e grande parte da delegação da Chapecoense, que se deslocavam para Medellín, onde seria disputada a final da Copa Sul-Americana, 71 pessoas perderam suas vidas na queda do avião.

O ex-goleiro e sobrevivente do acidente, Jakson Follmann, após quase cinco anos da tragédia, fala sobre a rápida reconstrução do clube e a vontade de levar o nome da Chapecoense por sua trajetória, mesmo seguindo em um novo ramo profissional.

“Depois do acidente, a Chape sempre foi vista como um clube que se reconstruiu muito rápido, até pelos resultados obtidos logo no ano seguinte ao acidente, com a maior pontuação da história do clube no Campeonato Brasileiro. Eu viajei muito, tanto no Brasil quanto fora do país, e foi muito gratificante poder representar o clube e receber o carinho de muitas pessoas. Hoje, faço parte da história da Chape, uma história triste, mas com muita superação e vontade de viver. E, assim, sigo minha vida: independente dos lugares em que eu passar, procuro, de alguma forma, sempre levar o nome da Chapecoense comigo”, afirmou.

O ex-goleiro, que teve parte de sua perna direita amputada no acidente de avião, optou por não voltar aos gramados mesmo sendo convidado para treinar no Centro Paralímpico e seguiu como embaixador do time até março deste ano, quando rescindiu seu contrato. “Tive muitos convites para treinar no Centro Paralímpico, mas, hoje, sou palestrante e cantor. Tenho esses projetos em minha vida e, se quiser abraçar o mundo, não vou conseguir fazer nada com foco e determinação. Nunca vou me ver como um ex-atleta, até porque aqui ainda corre sangue de competidor, faço minhas atividades físicas diariamente e, assim, sigo sempre com foco e me exercitando para meu bem-estar”, contou Follmann.

Paixão pela música

Fora dos gramados, Follmann resgatou uma antiga paixão: a música. Em 2019, o ex-goleiro venceu o programa “Popstar”, da Globo, e vem se dedicando à sua carreira como cantor. “A minha relação com a música é muito forte, um sonho de infância e que agora estou podendo realizá-lo. Com toda certeza, as minhas três preferidas, nesse momento, são as minhas primeiras músicas inéditas: Vestido de Flor, Dois Passarinhos e A Bola, que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais”, afirmou.

Agora, focado em sua carreira como músico e palestrante, Jakson Follmann segue com seus projetos. “Quero continuar me dedicando de corpo e alma e acima de tudo estar sempre motivando as pessoas e acrescentando luz e coisas boas na vida de todos. Minha vida não se resume ao acidente, ela é muito rica. Até porque as coisas mais importantes pra mim, hoje, são a própria vida e, com toda a certeza, minha família”, concluiu. Vale ressaltar que o clube catarinense está na lanterna do Brasileirão. Será que a Chape consegue dar a volta por cima?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES