Piauí se destaca no combate à violência contra a mulher

Piauí se destaca no combate à violência contra a mulher

O Piauí possui o maior número de denúncias e os menores índices de violência contra a mulher em todo o país | appm

O Piauí é o estado com menores índices de violência contra a mulher, além de se configurar como o 9º estado com o maior número de denúncias. Nesse sentido, a atuação da Câmara Técnica Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher tem um papel fundamental na conscientização da sociedade sobre o papel da mulher no Piauí.

O Ministério Público do Estado (MPE-PI) e outros órgãos estaduais fazem parte do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência. O Ministério Público atua com um núcleo de combate à violência doméstica contra a mulher, que conta com o trabalho de dois promotores de Justiça.

O promotor de Justiça, Francisco de Jesus informou que há um projeto voltado para a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, com o objetivo de divulgar informações, através da cartilha: ?O Piauí respeita a mulher?. ?Na cartilha constam informações esclarecedoras sobre o que é a violência, como ela se opera, o que fazer para combater e quais os órgãos da rede de atendimento à mulher em Teresina e no estado como um todo?, relata.

O promotor informou ainda que serão realizadas campanhas educativas e preventivas nas escolas, com o objetivo de incluir o tema violência doméstica, na grade curricular dos alunos, a médio e longo prazo.

?O Piauí está unido no combate à violência contra a mulher. Não ficaremos somente nas discussões. Se for preciso ir às ruas, vamos mobilizar toda a sociedade. Onde houver violência a Câmara Técnica vai estar presente para combater?, finaliza o promotor Francisco de Jesus.

Fonte: Portal APPM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES