Prefeito eleito de Valença Walfredo Filho e prefeitos do Piauí manifestam pela sanção do projeto dos royalties

Prefeito eleito de Valença Walfredo Filho e prefeitos do Piauí manifestam pela sanção do projeto dos royalties

Os royalties do pré-sal não pertencem a único município, mas à União e ao povo brasileiro. Não é justo que apenas dois estados sejam beneficiados. | appm

O Prefeito eleito de Valença do Piauí, Walfredo Filho (PSB) e outros prefeitos eleitos e reeleitos do Piauí participaram na manhã de desta quarta-feira (28) do Movimento ?Sanciona Dilma? sobre os royalties do petróleo para todos.

Aos gritos de ?Sanciona, Dilma?, os prefeitos eleitos e reeleitos do Piauí encerraram na manhã desta quarta-feira (28), o Seminário Novos Gestores ?Ponto de Partida para uma gestão de qualidade?. O evento aconteceu no Hotel Blue Tree Towers e foi promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O presidente da APPM e prefeito de Bocaina, Francisco de Macedo Neto e o governador do estado do Piauí, Wilson Martins, além dos prefeitos presentes seguraram a faixa da CNM, com os dizeres: ?Sanciona, Dilma. O royalties para todos? e discursaram em favor da distribuição justa dos royalties do pré-sal. Nesta quinta-feira (29), a presidente Dilma Rousseff decidirá pelo veto ou pela sanção do projeto que redistribui os royalties.

Wilson Martins disse que ?o Brasil é para todos os brasileiros? e afirmou ter certeza que a presidenta Dilma Rousseff não irá vetar o projeto. "A grande maioria do Congresso Nacional aprovou pela segunda vez o projeto. A justiça deve ser feita. O Rio de Janeiro não perde com isso e ninguém perde. O Piauí não pode deixar de ter acesso a esses recursos que pertencem a todo povo brasileiro?, enfatiza o governador.

O presidente da APPM e prefeito de Bocaina, Francisco de Macedo Neto convoca todos os prefeitos do Piauí para se fazerem presentes nesta quinta-feira (29) em Brasília para ajudar na mobilização para que o projeto seja sancionado pela presidenta Dilma.

?Os royalties do pré-sal não pertencem a único município, mas à União e ao povo brasileiro. Não é justo que apenas dois estados sejam beneficiados. O Brasil é de todos", ressalta o presidente da APPM.

Com as informações:appm



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES