Onda de calor ainda mantém os termômetros elevados no Centro-Oeste e em boa parte do Sudeste.
O órgão vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária comunicou que a umidade relativa do ar pode cair para 12% em alguns municípios
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá lidera o ranking, com tarifas alcançando os 41°C
Brasil tem 76% dos incêndios na América do conforme dados do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)
Fogo se espalha rapidamente pela região da Serra do Amolar, santuário da biodiversidade e patrimônio natural da humanidade.
Em Teresina (PI), a máxima prevista é de 39°C.
No sábado (7), Cuiabá atingiu a marca de 42,6°C, se tornando a cidade mais quente do Brasil e registrando um novo recorde de temperatura em 2024.
Neste domingo (8), o médico sofreu novo acidente, desta vez em Teresina, e encontra-se em estado grave, no HUT
O estudo, realizado com o monitor de secas, também indica que a crise climática histórica impacta principalmente o norte e o nordeste do país.
Agentes saíram para cumprir mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Amazonas e Mato Grosso.
Em meio a pior seca da história recente do país e de uma onda de calor com altas temperaturas, a umidade do ar evaporou e levou mais de 200 cidades a índices alarmantes
A umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 20%, aumentando o risco de incêndios florestais e trazendo perigos à saúde da população.
O grupo se denomina assim “por conta de empreenderem altas velocidades e de manobras perigosas no trânsito durante o transporte ilícito entre o Paraguai e a capital sul-mato-grossense.
Fenômeno pode se prolongar e provocar temperaturas elevadas até meados da segunda quinzena do próximo mês em algumas regiões do país.
De acordo com um comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido para esta segunda-feira (2), especialmente entre 13h e 19h, a umidade relativa do ar deverá variar entre 12% e 30%
Ao todo, nove estados terão alguma área com 5ºC acima da média até 12 de setembro
De acordo com informações preliminares, a tripulação passava por um treinamento de voo quando o acidente oconteceu
Alerta: nova onda de calor começará em 2 de setembro elevando as temperaturas até 5°C acima da média em diversas regiões do Brasil.
Climatempo diz que nova massa de ar quente e seco vai se estabelecer a partir de segunda (2) e período de calor deve ser prolongado
Empresário tem 49 anos, ocupa a 21º posição na lista nacional e é proprietário da Granja Faria, com sede em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina.
Com volta do calor, tempo deve ficar ainda mais seco. Boa parte das capitais devem ter máximas acima dos 30°C até o fim de semana.
População cresceu 4,68% em relação a 2023. O estado de São Paulo segue na liderança, com 45,9 milhões de habitantes.
Dados exclusivos mostram que de maio a agosto, 16 estados e o Distrito Federal nunca enfrentaram uma estiagem tão severa desde os anos 80.
Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), número ainda deve crescer porque a seca está em curso
Já a idade média da população piauiense atingiu 34,8 anos em 2023 e deve subir para 49,5 anos em 2070.