A serpente media 7 metros e ficou conhecida após um vídeo no qual nadava ao lado do biólogo holandês Freek Vonk
A nova espécie foi batizada com o nome latino Eunectes akayima, a "anaconda verde do norte"
No vídeo, que viralizou nas redes sociais, o animal é “detido” por um dos seguranças do Shopping.
“Isso é raro até pra gente que trabalha na natureza”, descreve o guia turístico Nevoton Becker, que ficou ‘lado a lado’ com as serpentes.
A responsável pelo flagrante, Gabriela de Brito Silva contou que essa foi a primeira vez que conseguiu filmar o animal na lagoa.
A sucuri estava descansando na vegetação, próxima a margem de um rio de Bonito, no Mato Grosso do Sul.
O vídeo foi feito durante uma expedição no 'berçário das sucuris', em Bonito (MS), pelo biólogo e fotógrafo Daniel De Granville
O animal gigante surgiu das águas e infelizmente foi morto por pescadores no município de Anamã
Fotógrafo Hudson Garcia afirmou que foi um dos encontros mais emocionantes da minha vida
Peralta relata que preferiu não atrapalhar o almoço do predador, por isso chegou a ficar poucos minutos gravando a cobra gigantesca devorando o galo.
O registro foi feito pelo fotógrafo de natureza Daniel De Granville, no rio de águas cristalinas, Formoso, em Bonito, região turística de Mato Grosso do Sul
O biólogo Pedro Guimarães explicou que para digerir as presas, as sucuris podem demorar semanas e precisam ficar em repouso.
Píton-carpete devorava marsupial quando foi filmada por moradora, nos arredores de praia popular em Sidney, na Austrália
As pessoas responsáveis pelo registro ficam impressionadas com o tamanho e espessura do animal.
O flagrante feito nesta semana, entretanto, não foi o primeiro de Juca, que vive em um dos melhores destinos para o ecoturismo do mundo.
Essa refeição gigante teve seu preço e a cobra “explodiu” depois de comer a vaca.
Um passeio comum do guia de turismo Vilmar de Oliveira Teixeira flagrou, no último dia 25 de agosto, uma dessas cobras
O víde curto foi postado por Brian Barczyk, um vlogger que viaja o mundo mostrando suas aventuras com animais, revelou a cobra em um aquário.
A professora doutora, Kéfany Ramalho estava em meio a mata, se preparando para subir em uma árvore quando avistou o réptil
Os PMs levaram cerca de 20 minutos para capturá-la. Após ser colocada em um saco, a serpente foi solta em um açude distante 15 km da residência.
Uma cobra da espécie rei ( — Ophiophagus hannah, uma das maiores do mundo), devorou um de seus predadores em ataque assustador
Melissa, uma tratadora de zoológicos, sofreu mordidas profundas em seu corpo, pernas, mãos e pulsos e foi colocada em coma induzido.
Um pescador e outro amigo contaram em uma rede social que a sucuri maior devorava a outra cobra menor
Segundo biólogo, a espécie é de origem asiática ou africana, não é peçonhenta e pode ter sido trazida clandestinamente para o Brasil. Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais deve investigar o caso por suspeita de tráfico de animais.
O empresário Daniel Alexandre Rodrigues revelou que o animal media cerca de 7 metros de comprimento e estava às margens do rio Formoso, em Bonito