Senado: Piauienses decidem sobre demissão de Agaciel Maia

Senado: Piauienses decidem sobre demissão de Agaciel Maia

Senadores do Piauí | Divulgação

Está nas mãos do senador piauiense Heráclito Fortes (DEM), primeiro secretário do Senado, o relatório da Comissão Especial de Inquérito que recomenda a demissão do ex-diretor-geral Agaciel Maia. Ele está afastado desde o ano passado acusado de comandar a emissão de atos secretos na Casa e não ter declarado uma mansão de R$ 5 Milhões. No seu lugar assumiu o piauiense Haroldo Tajra, indicado por Heráclito Fortes.

A decisão final sobre a demissão de Agaciel Maia caberá à Mesa Diretora que conta, além de Heráclito Fortes, com a presença dos piauienses Mão Santa (PSC) e João Vicente Claudino (PTB). Heráclito Fortes, que chegou à Brasília no início da semana vindo da Europa, disse que vai analisar o processo sob todos os aspectos, inclusive jurídicos, da questão e encaminhar sua decisão logo que possível para a Mesa Diretora. O senador Mão Santa, manifestou através da sua assessoria de imprensa, que prefere não opinar sobre o tema alegando que ainda não tem em mãos o parecer e não definiu seu voto sobre a demissão de Agaciel Maia.

Sem se manifestar sobre a iminente demissão o ex-diretor prepara sua campanha para deputado federal pelo Distrito Federal. Agaciel Maia distribui material de promoção pessoal como calendários e adesivos com a inscrição ?Amigos de Agaciel?. Ele ainda criou um site - www.agacielmaia.com - onde fala sobre política e sua trajetória em Brasília.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES