Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ciro Nogueira diz que considera Lula amigo e compara Tarcísio Gomes a JK

O senador piauiense afirma ter carinho por Lula e nega “oposição por oposição”

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em um evento de empresários comandado por João Doria, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (14), o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro de Bolsonaro, disse que considera Lula um amigo, mas logo lembrou do ex-presidente. "Eu tenho um respeito enorme pelo atual presidente da República, uma pessoa que tem um carinho, que considero até certo ponto um amigo, apesar de fazer uma oposição sistemática ao seu governo, e até pelo fato de ter sido um importante e que me honra muito o ministro do presidente Jair Bolsonaro". 

Em seguida, Ciro compara Lula a Getúlio Vargas, elencando uma série de críticas ao atual presidente pela sua postura na guerra Israel x Hamas, negando que faça "oposição por oposição".

"Eu comparo muito o que está acontecendo no Brasil com o retorno de Getúlio Vargas à presidência. Getúlio tinha sido um grande presidente, tinha sido um presidente que implementou diversas reformas no nosso país, mas quando voltou, voltou fora da sua época. Não conseguia mais se comunicar com a população".

"Jamais vocês têm visto nas minhas críticas nenhum tipo de crítica pessoal atual ao presidente, mas a forma como que ele vem governando o nosso país (...) A nossa diplomacia externa do nosso país tem cometido erros imperdoáveis".

No final, Ciro afirma que Brasil está precisando de um novo JK (Juscelino Kubitscheck) ao mencionar, Ronaldo Caiado, Ratinho Junior, Tarcísio de Freitas, os possíveis pré-candidatos à presidência pela oposição em 2026.

"Eu acho que se depois de Getúlio. Nós tivemos um grande presidente, talvez um dos maiores da nossa história, que foi Juscelino, está chegada a hora de nós esperarmos no Brasil a chegada de um novo Juscelino. E eu não tenho dúvida que esse novo Juscelino pode estar aqui entre nós, não é verdade? Caiado, ratinho, o que está sendo feito aqui. Se meu querido Hélder vier um pouquinho mais de direita, pode vir a ser esse Juscelino".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES