Por Rany Veloso
Depois da avaliação ruim da prefeitura por um instituto em Teresina, o prefeito Dr Pessoa (MDB) diz que ele mesmo encomendará uma pesquisa a nível local e nacional no início do próximo ano para saber como está de fato a administração pública. "O que vejo nas andanças por aí é outra coisa, mas tudo indica que isso é fogo amigo, não é nem fogo inimigo, já sou acostumado", declarou ao blog lembrando de pesquisas em 2016 na disputa pela prefeitura de Teresina, quando acionou a justiça e ganhou a causa. "Tudo isso tenho documentação".
Dr Pessoa acredita que esse movimento trata-se de uma estratégia de grupos próximos para que ele não faça nenhum movimento diferente no tabuleiro político, como por exemplo, mudar de partido. Mas o prefeito afirmou ao blog que ainda neste ano definirá seu futuro político.
O grupo político do prefeito ainda trabalha com as possibilidades do União Brasil e PL, caso o atual presidente Fábio Xavier, deixe o comando do partido. "Conversei com o ministro Ciro Nogueira e no fim do mês estarei tomando uma decisão", mas negou a possibilidade de ir para o PP.
SOBRE A PRÉ-CANDIDATURA DE PESSOINHA
O prefeito disse que o filho é livre para tomar uma decisão sobre uma pré-candidatura à Câmara Federal, mas que ele errou ao falar que não seria candidato, porque há uma possibilidade.