Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Avante não desiste de vaga majoritária, mas Dr Pessoa nega Dalva na vice

O atual mandatário reconhece a necessidade de ter a representatividade feminina na chapa, haja vista que as demais que se apresentam como competitivas para as eleições de outubro são compostas apenas por homens.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em diálogo com o Meio na última terça-feira, 14 de maio, o presidente estadual do Avante, Michel Saldanha, garantiu que o partido está no páreo para indicar a vice na chapa de Dr Pessoa (PRD).

O nome indicado para composição é o da advogada Dalva Fernandes, que é vice-presidente da CAAPI. Ela congrega as características que o prefeito tem defendido para a escolha da sua companheira na disputa majoritária que se avizinha.  Dalva já pertence ao grupo de Dr Pessoa, atuando em sua assessoria técnica, portanto, é um nome de extrema confiança. 

Leia Mais

No entanto, na última quarta-feira, 15 de maio, o prefeito negou qualquer tratativa para que a advogada seja sua escolha à disputa na vice. 

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa, nega tratativa para que Dalva Fernandes seja candidata a vice na sua chapa (Foto: Reprodução/Instagram) Assim, o nome da jornalista Ana Célia Aragão segue como favorito nos bastidores, o prefeito não abre mão de que sua vice seja uma mulher, e isto tem uma explicação: o atual mandatário reconhece a necessidade de ter a representatividade feminina na chapa, haja vista que as demais que se apresentam como competitivas para as eleições de outubro são compostas apenas por homens. 

No caso, o atual chefe do Executivo refere-se às chapas Fábio Novo e Paulo Márcio; e Sílvio Mendes e Jeová Alencar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES