A Câmara Municipal de Pedro II, no Piauí, aprovou na última terça-feira (27) a Lei Municipal Izadora Mourão, em alusão ao caso da advogada assassinada supostamente pelo próprio irmão. O projeto para a criação do dispositivo legal foi apresentado pela vereadora Lurdinha Alves (PT), e dispõe sobre o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas públicas do município.
Neste âmbito, a parlamentar comemorou a anuência dos demais membros da Câmara; a matéria agora segue para sanção do prefeito Alvimar Martins (Progressistas). "Ao levar o conteúdo da lei Maria da Penha as escolas objetiva-se trabalhar de uma nova consciência com as jovens e os jovens, torná-los cidadãs e cidadãos com novos comportamentos e verdadeiros agentes transformadores desta atual e triste realidade", disse.
Lurdinha Alves ainda destacou o papel da educação na prevenção e combate à violência de gênero. "A educação é um fator fundamental para a prevenção e erradicação da violência, por isso acreditamos que a escola tem um papel fundamental na desconstrução da violência contra a mulher, complementou.