Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Dr. Pessoa acusa Gessivaldo de racismo; Deputado reage

Dr. Pessoa expressou seu apreço pelo pastor Levino, afirmando que seria um orgulho tê-lo em seu grupo político, mas afastou a possibilidade do parlamentar ser candidato a vice prefeito.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), fez duras declarações sobre a exclusão do pastor Levino da chapa do Republicanos, atribuindo o ato a preconceito racial por parte de Gessivaldo.

À imprensa, Dr. Pessoa expressou seu apreço pelo pastor Levino, afirmando que seria um orgulho tê-lo em seu grupo político, mas afastou a possibilidade do parlamentar ser candidato a vice prefeito.

Acusações de discriminação: O ponto mais polêmico de sua fala foi a acusação direta ao pastor Gessivaldo. Segundo Dr. Pessoa, a exclusão de Levino se deve a motivos raciais. "No poder legislativo ele vai voltar porque discriminaram ele. O pastor Gessivaldo. Porque ele é preto, é mulato", afirmou. Dr. Pessoa. "Mas no meu coração não cabe discriminação. Aqui não tem discriminação", disse.

Levino não será vice: Apesar do apoio declarado, Dr. Pessoa deixou claro que Levino não está cotado para ser seu vice na próxima eleição. "Mas o pastor Levino não está no meu radar para ser meu vice. Ele está filiado ao PRD para voltar ao poder legislativo", explicou o prefeito.

Reação de Gessivaldo: O pastor e deputado Gessivaldo Isaias (Republicanos), ex-aliado de Dr. Pessoa, reagiu. “Fomos parceiros em duas campanhas para deputado, fui cabo eleitoral do Levino durante 5 campanhas pra vereador, não tenho nada contra ele. Respeito e torço para que ele tenha sucesso na nova empreitada”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES