Por Sávia Barreto
Os prefeitos do Progressistas e de partidos aliados no interior do Piauí estão colocando o ministro Ciro Nogueira num dilema. Chegam a falar com todas as letras: “Voto apenas se o candidato for você”. Ou seja, não há transferência automática para Sílvio Mendes, que hoje é o mais forte para ser o candidato da oposição.
Brechas
Resultado: Ciro está cavando brechas em sua agenda apertada de ministro em Brasília para cumprir agenda com Sílvio/Iracema no Piauí, pelo menos nos finais de semana. É o caso desse final de semana. Ciro vem na sexta para cumprir agenda com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na entrega de equipamentos para o Hospital Universitário.
Confiança
Ciro vai estender a estadia para o final de semana. Essa é uma forma dele mostrar aos prefeitos: “Votando neles, é como se você tivesse votando em mim”. Com a palavra, os prefeitos… Iracema ainda trabalha seu nome para a cabeça de chapa, mas as pesquisas internas do Progressistas favorecem Sílvio, que agora precisa conquistar a confiança dos prefeitos.