Os alunos contemplados com o Programa Brasil Alfabetizado confraternizaram-se na última sexta-feira na Chapada dos Marcos, comunidade beneficiada com o programa, há 12Km de Amarante. As aulas, ministradas por Arlenilsa Santos, eram também aplicadas aos moradores do assentamento Flor de Maio que se deslocavam de segunda a quinta durante os 08 meses de aula.
Eu estou muito feliz. Aprendi a escrever e provei pra muita gente que nestas eleições eu ia escrever o meu nome em vez colocar o dedo no caderno onde todo mundo assina. Eu gostaria muito que as aulas continuassem porque são muito boas, afirma D. Josefa Ferreira, 57 anos.
A instrutora, em sua fala, transpareceu muita emoção pela certeza do dever cumprido e pela saudade dos alunos que, segundo ela, foram muito aplicados, e também pelo apoio recebido das comunidades. ?Com a implantação do programa é fácil perceber que a idade não é o maior empecilho quando se tem o desejo de aprender?, reforça Arlenilsa.
O programa, considerado uma porta de acesso à cidadania e ao despertar do interesse pela elevação da escolaridade, foi implantado no Brasil desde 2003 sob a responsabilidade do MEC e é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos.
VEJA AS FOTOS
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.