Aproxima-se o final de ano e com ele as grandes festas da cidade. No final de dezembro, a partir do dia 23 a 31, acontece o novenário de São Gonçalo de Amarante. Nesse período, além dos filhos que retornam em férias, amigos e novos visitantes chegam ao município e participam ativamente das programações.
Pessoas de cidades vizinhas frequentam o festejo do padroeiro e são abençoadas pelo representante da Igreja mais antiga da região do Médio Parnaíba. A matriz amarantina completou 152 anos de erguida como prédio para abrigar os fiéis. Relatos afirmam que antes era uma capela de palha e, assim, passou cerca de uns cinquenta anos.
Esse ano, além da parte religiosa, as tradicionais barracas serão erguidas para o atendimento aos fregueses de uma boa comida típica, bebidas, e de um local para um gostoso bate-papo ao som de uma música ambiental. O espaço onde as barracas serão instaladas será o destinado à construção do Memorial ?Da Costa e Silva?, nas proximidades do mercado público.
Este ano não vai ser diferente. Os clubes estão procurando as bandas musicais mais populares para aproveitar o momento festivo e adquirir melhores rendimentos financeiros. Os hotéis fazem adequações para melhor atender os visitantes e os bares restaurantes reabastecem visando, evidentemente, uma maior procura. Em breve estaremos publicando todo o calendário do festejo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.