As prefeituras de todo Brasil fecham as portas nesta sexta-feira (11) para denunciar a atual situação de crise financeira das administrações municipais. O movimento municipalista programou para o mesmo dia atos nas capitais com a presença de parlamentares.
Em Teresina, prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, lideranças políticas e demais membros da administração pública municipal reúnem-se na Associação Piauiense de Municípios (APPM), com a Bancada Federal do Piauí, para apresentar os principais pontos que estão levando os municípios à falência.
Na sexta será dia de ponto facultativo nas prefeituras, entretanto, os serviços essenciais como escolas, limpeza pública, assistência social, hospitais e postos de saúde devem funcionar normalmente.
Em Buriti dos Lopes, o prefeito Bernildo Val, em forma de protesto pela falta de recursos, publicou no Diário Oficial dos Municípios o Decreto de Ponto facultativo para sexta-feira (11), ressalvado os serviços e as atividades consideradas de natureza essencial, especialmente nas áreas da saúde, educação, coleta de lixo urbano. VEJA DECRETO ABAIXO!
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.