Mais dois cursos de formação continuada serão iniciados em Campo Maior. Dessa vez 60 vagas estão sendo oferecidas para capacitação na área de Apicultura e Horticultura Orgânica. As profissionalizações serão executadas pelo Instituto Tecnológico do Piauí, (IFPI), em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Agora já são quatro tipos de qualificações em andamento no município.
A apicultura e a horticultura são áreas voltadas para o aprendizado no campo e por tanto o público alvo serão jovens que estão inseridos na agricultura familiar. Os cursos serão ministrados nas comunidades Alto do Meio e Bom Lugar. De acordo com o coordenador das qualificações, professor Ivan Araújo, as formações fazem parte das atividades da Unidade Remota do IFPI de Campo Maior.
Já são 120 jovens beneficiados com as capacitações na área de Auxiliar Administrativo, Montador e Reparador de Computadores e agora Apicultura e Horticultura, que estão sendo executados pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).
Cada aluno matriculado nos cursos receberá uma bolsa de R$ 360 para participar de 180 horas curso. Os jovens beneficiados também receberão um kit-estudante com todo o material que utilizarão durante a execução das capacitações.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.