O Diretório Municipal do PMDB de Capitão de Campos teve sua renovação em novembro de 2012 e trouxe de volta o ex presidente João Francisco.
João que voltou ao partido para a disputa passada, assumiu na nova diretoria o cargo de delegado, com essa nova função, ele participou na votação da renovação do diretório estadual.
O voto do delegado é de extrema importância para o município, já que escolhe o novo presidente estadual do partido.
O ex vereador e ex presidente municipal votou em Marcelo Castro para presidente estadual e recebeu apoio do vice Governador Zé Filho para trabalharem rumo às três novas empreitadas do partido, que são: assumir o governo no início de 2014, trabalhar na articulação das eleições de 2014 e 2016.
No estado todos os partidários e alguns amigos de outras siglas, como PSDB com Marden Menezes, foram unânimes em chamar Zé Filho de "nosso próximo governador do Piauí", isso tanto pela possibilidade de assumir o governo para Wilson Martins trabalhar sua candidatura ao senado, tanto quanto a disputa de Zé Filho à reeleição de governo, já que estará no cargo.
No município, o PMDB foi o pilar de sustentação da campanha gigantesca de Edcarlos Costa a prefeito. O partido não teve eleitos diretamente, mas cedeu toda sua base histórica através do presidente Nonato Lima, para que o grupo obtivesse a maior votação de um candidato de oposição e elegesse dois vereadores.
O partido buscará fortalecer sua base de líderes e deverá esta preparado para mais um pleito, fato visto com reais chances em 2016.
Na solenidade de renovação realizada em novembro, o partido recebeu várias adesões de filiações, isso mantém a credibilidade do partido no município.
Segundo o presidente, Nonato Lima, que fala com satisfação do retorno de João Francisco(Delegado) e Zé Augusto na diretoria(Vice presidente) e de novos membros filiados, o partido se reunirá logo no primeiro semestre para traçar novas metas com foco nas próximas eleições. Já que considera que o partido sempre esteve preparado para todas as disputas.
"Sempre tivemos bons nomes e boas pessoas em nosso partido. O PMDB sempre foi e vai continuar sendo o maior e mais querido partido do nosso município" disse Nonato Lima. "Estamos de portas abertas para formar junto a maior base política de oposição em Capitão de Campos, todos serão bem vindos em nossa casa." concluiu o presidente.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.