Solar das Doze Janelas, em Oeiras, recebe exposição A Batalha do Jenipapo

Exposição tem entrada gratuita e fica em cartaz até agosto no município de Oeiras.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Solar das Doze Janelas, em Oeiras, está recebendo a exposição “A Batalha do Jenipapo”, que retrata a importância desse momento histórico para a Independência do Brasil, utilizando a representação artística como forma de preservar e valorizar a memória do povo piauiense.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Conselho Estadual de Cultura, a exposição conta com 38 obras de artistas piauienses, todas inspiradas no confronto ocorrido em 1823, em Campo Maior, que teve um papel crucial na história do Piauí e do Brasil.

Escolas e grupos que desejem visitar a exposição devem realizar o agendamento prévio, através do contato 89 99409 9947. Isso ajudará a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo a garantir que todos os visitantes tenham uma experiência mais agradável e que possam apreciar as obras com tranquilidade.

Além de oferecer um mergulho na história através da arte, a exposição – que tem entrada gratuita e fica em cartaz até agosto – é uma oportunidade para que todos os oeirenses conheçam e celebrem a herança cultural do Estado.

Serviço:

Exposição “A Batalha do Jenipapo”

Local: Solar das Doze Janelas

Horário: Das 8h às 18h (terça a sexta) e das 8h às 12h (sábados)

Entrada franca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES