Prefeito Alvimar Martins, já começa a se preparar para organizar o VI Festival de Inverno de Pedro II que acontecerá do dia 10 a 14 de junho, porque se encaixa no feriado de corpos Christi.
As duas secretarias municipais de cultura e turismo, já estão se mobilizando para traçar o caminho a ser percorrido na elaboração dos preparativos.
A secretaria de cultura do município através da secretária Iranir Pinheiro, já está contatando a FUNDAC (Fundação de Cultura do Estado do Piauí) na colaboração da formação do palco da terra, onde artistas de vários municípios que tem interesse em se apresentar, estarão sendo avaliados e escolhidos pela coordenação cultural que será montada para se apresentarem no placo da terra.
O evento conta com o palco principal que é montado na Praça da Bonelle, onde se apresentam os artistas de renome nacional e internacional.
Informações dão conta de que alguns membros do SEBRAE que cuida da organização e montagem dos estandes e palcos, estiveram aqui em Pedro II já hoje (29) fazendo as medições no sentido de ver a capacidade de ampliação do número de estandes a serem montadas para feira de artesanato que faz parte do evento, já que a procura está sendo grande.
O Festival de Inverno reúne vários atrativos que desperta no turista o interesse de participar pelas opções que são encontradas nesse período como: Eco-turismo, banho nas cachoeiras, mirante do gritador, sítios arqueológicos, casarões que apresentam uma arquitetura colonial, jóias e opalas que são produzidas e encontradas aqui, culinária, clima de serra, artesanato e o acolhimento do nosso povo que se tornou cartão postal.
O Festival de Inverno proporciona uma geração de emprego e renda muito grande para o município, onde do início para cá muitos prédios já foram construídos aumentando não só o número de comércios mais também o número de apartamentos, casas, quitinetes que estarão à disposição de quem vem visitar Pedro II nesta época.
Aguarde mais informações do Festival de Inverno de Pedro II.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.