A prefeita de Pedro II, Neuma Café, já havia anunciado a redução do próprio salário devido aos impactos da crise financeira que afeta a receita do município. Os salários dos secretários municipais, cargos comissionados e contratados também sofreram redução.
Nesta quinta-feira (24/12) foi anunciado o cancelamento da festa pública de réveillon com o objetivo de priorizar o pagamento dos salários e do 13º dos servidores, dentre outras obrigações da gestão municipal. " Realizamos esse evento nos dois primeiros anos da nossa gestão, mas agora, dadas as dificuldades financeiras que nos forçaram até a redução do nosso próprio salário, para manter a folha em dia e pagar as principais obrigações do município, não temos como fazer a festa de reveíllon nesse ano", declarou a prefeita Neuma Café.
Neuma Café informou também que outras medidas estão sendo adotadas para economizar os recursos do município. Entre as ações, está a suspensão de novas compras, exceto as consideradas essenciais e para serviços continuados. “A nossa determinação é para economizar. E principalmente redobrar a responsabilidade com os recursos públicos nesse momento difícil não só para Pedro II, mas para todos os municípios do país”, acrescentou.
A prefeita Neuma Café informou ainda que o governo municipal já está trabalhando com a otimização de gastos com combustível e diárias, dentre outros. Além de ter determinado a todas as secretarias que façam apenas as despesas essenciais.
Secretaria de Comunicação
Foto: Ednardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.