Mais 173 famílias do município de Pedro II serão beneficiadas com obras de recuperação e construção de 61 km de estradas vicinais. Essas estradas vão interligar os assentamentos Nova Terra, Tamboril, Veado dos Matias e Canto da Várzea, na região do sertão. As obras foram asseguradas graças a convênios e termos de compromisso firmados pelo Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) com a Prefeitura Municipal.
Em solenidade realizada sábado (15) na localidade Tapera dos Vital, foi assinada a ordem de serviço das obras pela Prefeita Neuma Café e o Superintendente do INCRA no Piauí, Francisco Lima. A previsão do início é para o mês de abril próximo.
O Superintendente do INCRA, Francisco Lima, ressaltou o empenho da prefeita Neuma Café para concretizar essa obra. ?As cobranças da Neuma foram decisivas para a liberação dos recursos, e graças ao empenho dela a obra agora vai começar?, enfatizou Lima.
A prefeita Neuma Café, na oportunidade, anunciou mais estradas para a região. ?Nós conseguimos com a Codevasf mais 20 Km de estrada ligando as comunidades Bezerro Morto, Veado dos Matias e Tapera dos Vital?, disse a prefeita.
A parceria
Para executar as obras, a Prefeitura entra com as máquinas, que foram adquiridas junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), com uma contrapartida nos contratos e ficará responsável pelas licitações das empresas, licenças ambientais e despesas extras. O INCRA, por sua vez, entra com o recurso para o combustível. Estão sendo empenhados nesta etapa R$ 387.000,00 (trezentos e oitenta e sete mil reais).
Além dos assentamentos, a obra vai melhorar o acesso a várias comunidades da região do sertão pedrossegundense, facilitando o escoamento da produção local.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Ednardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.