Presidente do Sindicato pede mais participação dos servidores da Saúde.
Fonte: Jailson Dias
Edna Moura explica elaboração de novo plano
No ano de 2011 a Câmara Municipal aprovou o Plano de Carreira Cargos e Salários dos funcionários da Prefeitura Municipal de Picos, agora o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM) está buscando estender esse direito para os funcionários que fazem a Secretaria de Saúde. Na semana passada houve uma reunião com a titular da pasta, Ana Eulálio, que, segundo a presidente do SINDSERM, Edna Moura, se mostrou receptiva a ideia.
Na reunião realizada com a Secretária, Edna disse ter feito um resumo do que já vinha sendo discutido desde a gestão anterior. ?Esperamos a aprovação desse plano?, explicou. Ela ressalta que seria necessário um plano bem detalhado que contemplasse: escolaridade, serviços, tempo de serviço, dentre outros fatores. ?Nós temos casos de servidores que tem mais de 20 anos e que se fossem optar por se aposentar, se aposentariam com um salário mínimo?.
A sindicalista enfatiza que essas ?distorções? precisam ser corrigidas, e espera o apoio da secretária Ana Eulálio. ?O que nós percebemos no decorrer da reunião, é que há uma certa vontade da Secretária de Saúde de fazer, de elaborar esse plano?, destacou. Já existem reuniões futuras agendas, a próxima prevista para o dia 22 de abril.
Por se tratar de uma das Secretarias mais complexas um plano de carreiras não seria diferente, uma vez que são muitas as categorias a serem contempladas: médicos, dentistas, enfermeiros, agentes de saúde, técnicos em saúde, motoristas, todos os funcionários que fazem parte dos quadros da Saúde.
Para tanto, a presidente do Sindicato pede mais participação dos servidores da Saúde, como forma de conseguir a aprovação desse plano. Embora existam associações que representem categorias independentes, como das agentes de saúde, Edna pede a aproximação de todos os servidores e garante que a sua filiação no SINDSERM não implicaria em redução de importância da referida associação.
?Se aproximem do Sindicato para fortalecer a luta coletiva, não tem como fazer uma luta individualizada, quando a luta é coletiva?, explicou.
Quanto ao plano de carreira da administração, Edna Moura informa que já está na pauta do sindicato a atualização de alguns pontos. ?Vamos fazer um estudo e uma análise que são necessárias, e para isso precisamos dos filiados e dos representantes da Prefeitura Municipal para debater conosco?, declarou.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.