Após assistirem os mandados de busca e apreensão se cumprirem, secretários que faziam parte da gestão "sol nascente", procuram por vontade própria a assessoria jurídica da prefeitura municipal com mais documentos que até então encontravam-se desaparecidos.
De acordo com o assessor jurídico Washington Gonçalves, após a aparição na mídia e o cumprimento da ordem judicial, os telefones da prefeitura não paravam de tocar.
"Depois dos mandados, o telefone não parou de tocar, ex secretários se prontificando a devolver os documentos."-informa Gonçalves.
Porém, os ex gestores ainda esclarecem que os balancetes só estavam sob os cuidados dos mesmos, porque foram deixados pelo ex prefeito em suas residências.
"Todos ressaltam que o sr. Raimundo Nonato, deixou os documentos nas residencias"- Continua o assessor.
Hoje, foram devolvidos 44 volumes, 17 referentes ao ano de 2009, 24 referentes a 2010 (todos os balancetes do ano), e 3 referentes a 2012, pertencentes a uma única secretaria.
O setor jurídico informa ainda, que mais mandados ainda estão a se cumprir e orienta a quem estiver posse de documentos desaparecidos procurar a prefeitura e fazer a devolução espontânea, evitando danos maiores.
Mais informações a qualquer momento.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.