Foi liberado a 1ª parcela dos recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Horizonte

Foi liberado a 1ª parcela dos recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Horizonte

Na foto: Sec.Municipal de Saude Walfredo Filho. | Raimundo Barbosa

Cerca de 20 mil reais já foram liberados e estão na conta do Fundo Municipal de Saúde de Valença do Piauí para início da construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Horizonte Será um moderno centro de saúde que contará com equipamentos de última geração para o atendimento da população estimada em mais de 3 mil famílias.

Para que as demais parcelas possam ser liberadas a Secretaria Municipal de Saúde tem que adquirir um terreno com medida padrão no bairro onde será construída a Unidade Básica.

De acordo com informações do secretário de saúde, Walfredo Filho, todos os esforços estão sendo feitos para a aquisição do terreno haja vista o projeto não incluir o valor de compra do imóvel, tendo a prefeitura que arcar com as despesas da compra. ?Estamos empenhados em conseguir um terreno com a medida adequada, assim que tivermos com tudo pronto faremos a aquisição do terreno. Nesse sentido teremos que enviar projeto ao poder legislativo para que aprove a ação de compra ou troca de terreno, uma vez que já temos em vista um no bairro Novo Horizonte que pode ser trocado por outro no bairro lavanderia? revelou o secretário.

Só na atual gestão os investimentos na construção de postos de saúde tem sido uma prioridade, o exemplo foi a construção do Posto de Saúde do bairro Lavanderia e, atualmente, a construção do Posto de saúde do bairro Vale Verde um dos maiores e mais modernos do município. Além dos gastos com a construção, a secretaria de saúde investe na compra de equipamentos e capacitação de profissionais e reformas de postos de saúde na cidade e na zona rural.

Com a contemplação do projeto o bairro Novo Horizonte receberá em breve o mais moderno centro de saúde do município, numa área aproximada de 1.600 metros quadrados.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES