O primeiro avião passou quase cinco horas sobrevoando a área do aeroporto para perder combustível antes de pousar em segurança no mesmo terminal
Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre a natureza específica do problema técnico
A FAB investiga a possibilidade de uma colisão com um pássaro como causa da falha técnica, mas aguarda confirmação.
O incidente de 2017 foi registrado como "grave" pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), destacando o histórico de problemas da aeronave.
O médico relata problemas mecânicos na aeronave e que pretendia fazer um pouso de emergência na zona Sul de Teresina.
Voo 2211 foi desviado para Uberlândia devido a "questão técnica", mas sem pedido formal de emergência.
A investigação preliminar aponta perda repentina de altitude, com a tripulação tentando reagir, mas a queda ocorreu um minuto depois.
Segundo a polícia, todas as cinco pessoas a bordo foram resgatadas sem ferimentos
Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado na Rodovia SP-340 em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, na tarde de domingo (21).
O acidente ocorreu na manhã deste domingo (10) e, na ocasião, havia duas pessoas na aeronave. Felizmente, ninguém ficou ferido.
O avião, então, retornou ao pátio militar. Cerca de 20 minutos depois, foi liberado para o voo, sem maiores contratempos.
A agência divulgou que a empresa suspendeu temporariamente as operações para revisão técnica.
Quase duas horas depois de estar no ar, a aeronave fez uma mudança abrupta em sua rota, enquanto sobrevoava território baiano.
Devido ao imprevisto, o voo programado entre Manaus e Brasília foi cancelado.
O piloto, identificado como Arnaldo Pulcherio, não ficou ferido
Cinco ocupantes estavam presentes na aeronave de pequeno porte, incluindo o deputado, o piloto e três assessores parlamentares.
Segundo o site do jornal The Mirror, o piloto teria feito uma manobra irregular antes de despencar numa rua próxima ao Hospital Regional Memorial
A bordo da aeronave estavam dois bombeiros, atuando como piloto e co-piloto, juntamente com um médico e uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).
A aeronave estava em viagem da cidade de Barreirinhas com destino a São Luís, sofreu uma pane e precisou fazer um pouso forçado na orla da praia.
A aeronave modelo A330, que havia entrado em serviço quatro anos antes, transportava passageiros de 33 nacionalidades
A aeronave roubada no dia 14 de janeiro seria usada para tráfico internacional de drogas.
O delegado informou que Mykhell Make Abreu era uma pessoa de confiança do médico, tanto que ele foi junto com o pai buscar a aeronave no Mato Grosso.
Segundo as autoridades locais, o grupo invadiu um hangar na manhã desta quarta-feira (18) e roubou a aeronave, um Cessna 206
Segundo a assessoria do cantor, o piloto conseguiu retornar em segurança à pista do Aeroporto de Fortaleza. Ninguém ficou ferido.
O avião, que levava o piloto e outros 15 passageiros - a maioria paraquedistas - tinha decolado do Centro de Paraquedismo de Boituva