Quando todos os imunizantes estiveram no estado, a Coordenação de Imunização da Sesapi iniciará a separação para que seja feita a entrega aos municípios.
Medida foi aprovada pela Câmara de Assessoramento Técnico do PNI e segue modelo da gripe
Para outros públicos, como jovens sem comorbidades, faltam evidências sobre as vantagens que um novo reforço traria em evitar gravidades
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) faz um alerta à população piauiense, para que volte aos pontos de vacinação.
Os imunizantes estão disponíveis em mais de 38 mil postos de vacinação em todo o país.
Atualmente, pessoas a partir de 50 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde podem tomar a dose de reforço
Na quarta-feira haverá uma reunião em que especialistas vão analisar a autorização de uso emergencial da vacina para crianças pequenas
A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com as vacinas da Pfizer ou Coronavac
A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com as vacinas da Pfizer ou Coronavac.
Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina
Os locais estão divididos de acordo com os diferentes públicos e vacinas ofertadas.
Neste dia, 18 salas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão imunizando crianças contra a doença, além de ponto no Teresina Shopping para adolescentes e adultos
Decisão permite que CoronaVac continue em uso: entre as vacinas liberadas no país, ela é a única com aprovação apenas para uso emergencial.
De acordo com dados do vacinômetro, 81,80% das crianças de 5 a 11 anos do Piauí já receberam a primeira dose e 45,98% a segunda dose.
Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação, alerta para os prazos de segunda dose e dose de reforço
Além da vacinação por agendamento, a FMS também disponibilizará quatro pontos drive thru em diferentes zonas da cidade
O aumento do número de drives tem como objetivo aumentar a quantidade de pessoas que estão no prazo de recebimento da dose de reforço.
Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS
Cerca de 250 mil pessoas dessa faixa etária estão aptas a tomar a quarta dose contra a Covid-19 na capital paulista, segundo estimativa da Secretaria Municipal da Saúde.
Um levantamento traça um paralelo entre óbitos e internados pela Covid-19 no Piauí com o esquema vacinal da população.
Para ter direito à dose adicional, o adolescente imunocomprometido deve ter um intervalo mínimo de oito semanas após a segunda dose.
A nota informativa assinada pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 indica que a dose será aplicada somente às pessoas imunocomprometidas.
A aplicação será feita por drive thru em cinco pontos em diversas zonas da cidade, de segunda (14) a sexta-feira (18) das 9h às 17h.