4 sintomas estranhos da Covid-19 que você talvez não conheça - 2. “Unhas de covid”

Além dos sintomas mais comuns da covid, como tosse ou dor de garganta, existem outros que algumas pessoas experimentam durante o curso da doença ou depois de recuperar-se dela - 2. “Unhas de covid”

Slide 3 de 6
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

2. “Unhas de covid”

Durante uma infecção, incluindo o SARS-CoV-2 (o vírus que causa a covid-19), nosso corpo naturalmente tenta expressar que está sob uma quantidade incomum de estresse.

As "unhas de covid" incluem alterações como:

Linhas de Beau: São reentrâncias horizontais que ocorrem na base das unhas das mãos ou dos pés quando há uma interrupção temporária no crescimento das unhas devido ao estresse físico no corpo.

Leukonychia striatum: São linhas brancas horizontais que aparecem nas unhas, embora isso possa ser causado pela produção anormal de proteínas no leito ungueal.

Um padrão crescente vermelho que se desenvolve na base das unhas (o mecanismo subjacente a essa mudança não é claro). Os dados sobre quantas pessoas apresentam esses problemas nas unhas são limitados, mas estima-se que podem afetar de 1% a 2% dos pacientes com covid.

As "unhas de covid" tendem a aparecer nos dias ou semanas após a infecção, à medida que as unhas crescem. Embora possa ser doloroso no início, na grande maioria as unhas tendem a voltar ao normal dentro de algumas semanas.

Embora essas mudanças possam ser indicativas de covid, também podem ser causadas por coisas diferentes. Por exemplo, as linhas de Beau podem ser resultado da quimioterapia ou de outra infecção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES