5 exercícios para te deixar com pernas torneadas como as de Paola Oliveira

Personal trainer cita cinco exercícios que podem ser muito úteis para quem deseja alcançar as mesmas pernas esculpidas da atriz.

Ter pernas torneadas como as de Paola Oliveira é o objetivo de muitas mulheres que treinam | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sempre que a atriz Paola Oliveira compartilha fotos nas redes sociais, ela atrai toda a atenção, graças ao seu corpo deslumbrante, especialmente suas coxas torneadas. Segundo a personal trainer Joicy Maromba, há cinco exercícios que podem ser muito úteis para quem deseja alcançar as mesmas pernas esculpidas da atriz.

QUAIS SÃO ELES? “Os cinco principais exercícios que super trabalham o quadríceps são agachamento, afundo, sumô ou agachamento sumô, leg press e cadeira extensora”, disse. Mas os treinos sozinhos não conseguem mudar completamente um corpo. “Uma boa alimentação mais rica em nutrientes como proteína, carboidratos, frutas, hortaliças e evitando industrializados como refrigerante e açúcar também são essenciais para um corpo como o da Paola”, explicou a profissional.

NÃO FALTE NOS TREINOS. Um outro detalhe, com certeza, é a constância. “Ela pratica atividade física no mínimo cinco vezes na semana. Nos treinos de inferiores nunca pode faltar os cinco exercícios principais que citei acima”, pontuou Joicy. A personal ressalta que o agachamento é considerado um dos exercícios principais de treino de inferior. “Não pode faltar de jeito nenhum no treino de perna, pois ele trabalha tanto o quadríceps quanto posteriores, interno de coxa e é um excelente exercício para hipertrofia da perna”, afirmou.

ADEUS À FLACIDEZ. Maromba também explicou que o afundo é eficaz para fortalecer os quadríceps, glúteos e posteriores, resultando em pernas mais definidas e atraentes. Já o agachamento sumô é um excelente exercício para tonificar a parte interna das coxas, que costuma ser mais flácida nas mulheres. “Ele vai deixar o bumbum mais redondinho também e vai ajudar na tonificação.”

Mais volume muscular

A personal também chama a atenção para a importância do leg press. “O leg press é um exercício muito utilizado em academias devido à possibilidade de você ter uma grande sobrecarga, ajudando ainda mais no ganho de massa muscular do quadríceps e aumentando o volume muscular”, explicou.

Por fim, ela ressalta a importância da cadeira extensora. “A cadeira que vai dar aquela pincelada final no quadríceps. É ela que é responsável por deixar aquela definição mais aparente na lateral do quadríceps. A cadeira é como se fosse a cereja do bolo do exercício físico para os membros inferiores”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES