SEÇÕES

Alimentos afrodisíacos: nutricionista lista os mais eficazes para aumentar o desejo sexual - Clima esquentou

A nutricionista lembra ainda que cada organismo reage de forma única. Em algumas pessoas, os efeitos são rápidos; em outras, mais sutis. - Clima esquentou

Slide 1 de 6

Clima esquentou

Siga-nos no

Você sabia que certos alimentos têm o poder de despertar o desejo sexual? Chamados de afrodisíacos, eles estimulam a circulação sanguínea nos órgãos genitais e podem ativar hormônios ligados à libido, como a testosterona. Ou seja: o que vai à mesa pode, literalmente, esquentar o clima.

A nutricionista Renata Buzzini, listou 5 alimentos afrodisíacos para quem quer aproveitar com mais sabor — e intensidade. Segundo Renata, os efeitos dos afrodisíacos vão além do prato: envolvem fatores físicos, emocionais e sociais. “A imaginação é o maior afrodisíaco que existe. A emoção que colocamos em um momento planejado pode fazer toda a diferença”, explica.

A nutricionista lembra ainda que cada organismo reage de forma única. Em algumas pessoas, os efeitos são rápidos; em outras, mais sutis. Por isso, vale experimentar diferentes alimentos para entender o que funciona melhor para você. Além do fator prazeroso, Renata destaca que baixa libido também pode estar ligada à carência de nutrientes, como vitaminas E, zinco e selênio. Inserir alimentos ricos nesses componentes na rotina — e não só em datas especiais — pode trazer benefícios duradouros.

Slide 1 de 6
Carregue mais