SEÇÕES

Beliscar entre as refeições é fome? Entenda o porque algumas pessoas tem esse hábito entre as refeições - Ligado ao emocional

Hábito pode estar ligado a ansiedade, tédio ou desidratação. Comer sem necessidade atrapalha metas de saúde e favorece ganho de peso - Ligado ao emocional

Slide 1 de 8

Ligado ao emocional

Siga-nos no

Abrir a geladeira várias vezes ao dia ou pegar um doce “só para matar a vontade” pode não ter nada a ver com fome. Segundo nutricionistas, o ato de beliscar entre as refeições é, muitas vezes, uma resposta emocional. Ansiedade, estresse, cansaço e até tédio fazem o cérebro buscar prazer rápido na comida. Alimentos ultraprocessados, ricos em açúcar e gordura, liberam dopamina e dão sensação de alívio momentâneo. O problema é que o efeito passa rápido e o ciclo recomeça.

Slide 1 de 8

VER COMENTÁRIOS

Carregue mais