Bunda de Ozempic: entenda efeito colateral relatado por usuários do remédio

Mulheres que utilizam o medicamento Ozempic, assim como remédios similares, têm reportado alguns efeitos colaterais

Avalie a matéria:
Ozempic | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mulheres que utilizam o medicamento Ozempic, assim como remédios similares, têm reportado efeitos colaterais após o seu uso, conforme informações do jornal Daily Mail. Embora o Ozempic seja indicado para o tratamento do diabetes tipo 2, seu uso "off label", ou seja, fora das especificações da bula, tem sido buscado para perda de peso.

Perda de massa muscular. Segundo relatos publicados pelo periódico britânico, mulheres têm compartilhado nas redes sociais experiências de perda de massa na região dos glúteos, fenômeno apelidado por elas como "Ozempic butt", ou seja, "bunda de Ozempic". Algumas pacientes afirmam até mesmo sentir os ossos da região do traseiro após o uso do medicamento.

Reclamamações nas redes sociais. No TikTok, a usuária "@lynnesjourney" reclama do efeito colateral e completa na legenda: "Ajuda! Não tenho 'rosto de Ozempic', mas tenho 'bunda de Mounjaro"! Ela continua no vídeo: "sempre disse que faria um lifting facial, se ficasse flácida. O que vou fazer sobre minha bunda"? O Mounjaro é um remédio que tem efeitos parecidos com os do Ozempic.

Possível problema capilar. Adicionalmente, há um aumento significativo no número de mulheres que relatam a ocorrência de queda de cabelo após o uso de Ozempic ou medicamentos similares, embora nenhum desses sintomas seja oficialmente reconhecido como efeito colateral do Ozempic ou de suas variantes.

Investigação. No entanto, a Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador dos Estados Unidos, equivalente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil, está investigando relatos de mulheres sobre a perda de cabelo associada ao uso desses medicamentos. Até o momento, entretanto, a FDA não exige que essa informação seja incluída na rotulagem dos medicamentos.

Especialistas destacam que o efeito na região dos glúteos é esperado, uma vez que a rápida perda de peso proporcionada por esses medicamentos pode resultar em uma pele que não teve tempo suficiente para se adaptar, levando a flacidez, especialmente se o tratamento não for combinado com uma dieta adequada e exercícios físicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES