Combata a insônia com o poder do abacate e desfrute de noites tranquilas

Conheça os benefícios deste fruto e como utilizá-lo para ótimas noites de sono

Avalie a matéria:
Imagem ilustrativa de abacates | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Come abacate, bem! Essa fruta versátil e nutritiva agrada diversos gostos, seja consumida naturalmente ou em preparações doces e salgadas. Por isso, é difícil não desenvolver uma relação de amor com esse alimento, que oferece tantos benefícios para a saúde. Separamos para você alguns fatos sobre impacto do abacate no sono e emagrecimento.

O QUE HÁ NO ABACATE?

Fonte de gordura saudável, o abacate é muitas vezes visto com desconfiança por pessoas que buscam emagrecer, devido ao seu teor calórico: 100g da fruta contêm cerca de 180 calorias. No entanto, incluir o abacate na dieta pode ser muito vantajoso, a qualquer hora do dia. Mas o que acontece se você comer abacate à noite? 

BENEFÍCIOS DO CONSUMO DO ABACATE ANTES DE DORMIR 

1. Impacto na insônia: O abacate é rico em magnésio, um mineral que melhora a qualidade do sono ao relaxar os músculos e o sistema nervoso, contribuindo para um descanso mais tranquilo.

2. Digestão eficaz: As fibras presentes no abacate promovem uma digestão adequada e evitam desconfortos gastrointestinais, ajudando a proporcionar uma noite de sono mais agradável.

3. Sensação de saciedade: Por ser uma excelente fonte de gorduras boas, fibras e proteínas, o abacate proporciona uma sensação de saciedade prolongada. Consumir a fruta à noite ajuda a evitar lanches noturnos não saudáveis, sendo um aliado importante para quem está em uma dieta de emagrecimento e costuma sentir fome antes de dormir.

Outros benefícios 

1. Nutrientes essenciais: O abacate é rico em nutrientes essenciais, incluindo vitamina K, vitamina E, vitaminas do complexo B, potássio e magnésio, além de antioxidantes.

2. Hidratação noturna: Com seu alto teor de água, o abacate também contribui para a hidratação do organismo durante a noite.

3. Benefícios para a pele: Os nutrientes presentes no abacate, como a vitamina e os antioxidantes, são essenciais para a saúde da pele e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES