Como acabar de vez com o suor excessivo? Veja as dicas - De onde vem tanto suor?

Além dos constrangimentos causados pela transpiração, há ainda o cheiro forte, que pode ser um incômodo. - De onde vem tanto suor?

Slide 3 de 8
Avalie a matéria:

De onde vem tanto suor?

“Geralmente, a hiperidrose começa a se manifestar na puberdade, que é quando o organismo começa a produzir mais testosterona”, explica a especialista. A testosterona é um hormônio responsável por diversas alterações no corpo masculino e pelo bom funcionamento do processo reprodutivo feminino.

De forma geral, a hiperidrose é dividida em dois tipos: 

• Primária: Tem origem genética e é influenciada por fatores emocionais, como situações de estresse ou medo. “Quando a pessoa fica nervosa, ela produz suor. No caso desses pacientes, a transpiração excessiva os deixa ansiosos, e por isso acabam suando ainda mais”, comenta a dra. Camila. O suor é localizado (pés, mãos), e os sintomas só desaparecem ao dormir.

• Secundária: É adquirida ao longo da vida, por conta de distúrbios hormonais, doenças neurológicas ou efeitos colaterais de medicamentos. Esse tipo de hiperidrose afeta áreas incomuns ou o corpo todo, e não para durante o sono.

No dia a dia, a alimentação também influencia. Itens apimentados, por exemplo, aumentam a sudorese. Carne vermelha e alimentos inflamatórios, como o açúcar, interferem ainda no odor do suor.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES