Como perder barriga de forma rápida? Especialista explica caminhos

Um conjunto de fatores pode levar uma pessoa a ganhar peso, mas qual a melhor forma de perder os quilos indesejados?

Barriga chapada | Foto: Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um conjunto de fatores pode levar uma pessoa a ganhar peso, os mais comuns costumam ser uma alimentação inadequada e uma vida sedentária. Mas como fazer o caminho inverso? Como perder os quilos indesejados e emagrecer de forma saudável? O assessor esportivo Leandro Twin vai responder essa pergunta.

“Eu sempre reforço para os meus alunos que, na maioria das vezes, criamos expectativas que esperam muito mais do que é possível acontecer. Perder barriga rápido, não quer dizer que é na velocidade que você imagina. É o mais rápido possível”, afirmou.

Qual caminho seguir?

Segundo o profissional, o mais recomendável é iniciar a dieta com um déficit calórico moderado, ou seja, sem exageros. Dietas que eliminam totalmente os carboidratos provocam uma perda de peso rápida, mas o que realmente é perdido nesse processo é principalmente água, glicogênio muscular, resíduos alimentares e até massa muscular, não necessariamente a gordura. 

Twin explica que um déficit calórico muito grande não é saudável, nem fácil de manter, e dificilmente será sustentável a longo prazo. Quem seguir esse caminho tem grandes chances de recuperar o peso perdido. Além disso, a perda de gordura localizada na região abdominal é fisiologicamente impossível.

SUPLEMENTOS 

Em relação aos suplementos, muitos prometem reduzir a gordura localizada, mas isso é um mito. A forma correta, viável e saudável de emagrecer é perder gordura de maneira geral. A musculação deve ser combinada com uma dieta equilibrada, sem exageros. A junção dessas duas práticas resulta na redução da circunferência abdominal, além de aumentar o volume em outras áreas do corpo, como braços e pernas.

ABDOMINAIS

Exercícios abdominais não são eficazes para queimar a gordura da região abdominal. A sensação de queimação durante o exercício não é devido à queima de gordura, mas ao acúmulo de ácido lático nos músculos. Abdominais servem para melhorar a definição muscular da área.

Além disso, os abdominais devem ser feitos com foco na hipertrofia muscular. Por isso, deve-se treiná-los como qualquer outro grupo muscular, o que significa fazer séries com repetições que variam de seis a 15 movimentos e levando o exercício até a falha muscular (um erro comum é não intensificar o exercício o suficiente).

A gordura abdominal é a última que vai embora

É provável que a perda total de gordura abdominal seja a última a ocorrer em todo o corpo. O segredo é ter paciência para enfrentar um processo que levará mais tempo do que a maioria espera. A boa notícia é que há solução para isso.

Com informações do SportLife

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES