Dia do Sexo: saiba mais sobre a data 6/9, curiosidades e benefícios - Dia do Sexo: o orgasmo feminino

Apesar do surgimento comercial, a data reforça a importância do prazer sexual, que ainda é um tabu, principalmente entre as mulheres. - Dia do Sexo: o orgasmo feminino

Slide 3 de 5
Avalie a matéria:

Dia do Sexo: o orgasmo feminino

O que é bastante comum entre os homens, ainda é raridade para muitas mulheres: o orgasmo. Conforme estudo do Departamento de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos, da Universidade de São Paulo (USP), 55% das brasileiras não têm orgasmos nas relações sexuais.

Há ainda uma pesquisa da Archives of Sexual Behaviors, publicada em novembro de 2019, que afirma que 60% das mulheres em relacionamentos heterossexuais fingem o orgasmo. A prática é frequente para 55% dessas e os motivos são: cansaço, vontade de terminar logo a relação sexual, disfarçar a insegurança, medo de não chegar a um orgasmo e até mesmo para aumentar a excitação dos parceiros.

Além do principal fator, que é a falta de autoconhecimento, já que mulheres não são incentivadas a se tocar e conhecer o próprio corpo. "A educação sexual é precária, heteronormativa e traumatizante. Não ensinam a anatomia feminina e ainda colocam o sexo como algo não só impuro, mas também que mulheres devem temer", explica Myrella Pontes, influencer e estudiosa autodidata sobre sexualidade feminina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES