SEÇÕES

Duas pessoas morrem e 17 são hospitalizadas na Itália após consumir sanduíche de brócolis

As vítimas são o músico e artista Luigi Di Sarno, de 52 anos, e Tamara D’Acunto, de 45, que morreram em 6 de agosto.

Luigi Di Sarno e outras 18 pessoas consumiram um sanduíche de brócolis com linguiça | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um sanduíche de brócolis com linguiça, comercializado por um food truck na cidade de Diamante, na Itália, está sendo investigado após provocar a morte de duas pessoas e a internação de outras 17.

AS VÍTIMAS

As vítimas são o músico e artista Luigi Di Sarno, de 52 anos, e Tamara D’Acunto, de 45, que morreram em 6 de agosto. A principal suspeita das autoridades é intoxicação por botulismo, de acordo com os sintomas apresentados. Os resultados das autópsias, iniciadas nesta terça-feira (12), ainda não foram divulgados.

O veículo de venda de alimentos foi interditado e todos os produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária. O Ministério Público da Itália acompanha o caso.

Segundo familiares, Luigi passou mal enquanto voltava para casa, após comer o sanduíche durante uma viagem de férias com a família. Sua irmã, Filomena, contou que ele reclamou de visão turva, dificuldade para engolir e respirar, dores no corpo e fraqueza generalizada.

O QUE É BOTULISMO

O botulismo é uma infecção rara causada pela bactéria Clostridium botulinum, que produz toxinas capazes de afetar o sistema nervoso, causando paralisia muscular e, em alguns casos, levando à morte. A contaminação geralmente ocorre pela ingestão de alimentos infectados.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também