Fique atento: 6 erros comuns que desaceleram seu metabolismo - 2 - Esquecer a proteína

Manter um metabolismo acelerado é importante para saúde – principalmente se seu objetivo é perder peso. - 2 - Esquecer a proteína

Slide 2 de 6
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

2 - Esquecer a proteína

Além de ajudá-lo a se sentir satisfeito, a alta ingestão de proteínas pode aumentar significativamente a taxa metabólica, que ajuda queima calorias. O aumento do metabolismo que ocorre após a digestão é chamado de efeito térmico dos alimentos (TEF)

O efeito térmico da proteína é muito maior do que o dos carboidratos ou da gordura. Estudos indicam que comer proteína aumenta temporariamente o metabolismo em cerca de 20 a 30% em comparação com 5 a 10% para carboidratos e 3% ou menos para gordura. 

Embora a taxa metabólica inevitavelmente diminua durante a perda de peso e continue lenta durante a manutenção do peso, evidências sugerem que uma maior ingestão de proteína pode minimizar esse efeito.

Em um estudo, os participantes seguiram uma das três dietas em um esforço para manter uma perda de peso de 10 a 15%. A dieta mais rica em proteínas reduziu o gasto total diário de energia em apenas 97 calorias, em comparação com 297-423 calorias em pessoas que consumiram menos proteína.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES