Guia da depilação: descubra qual método combina com você - Lâmina

Quem não quer pernas lisinhas (axilas e virilhas também!) para exibir em looks frescos e fazer bonito de biquíni? Descubra as diferenças entre cada procedimento e se livre dos pelos sem provocar acidentes e manchas. - Lâmina

Slide 2 de 5
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lâmina

A regra é jamais utilizar sobre a pele seca, mas durante o banho ou com a ajuda de uma espuma depilatória, que vai amolecer o pelo, facilitar o deslizamento do aparelho e evitar que o atrito machuque a pele.

 “Ao contrário do que faz a maioria das mulheres, o melhor é usá-la no sentido do pelo e, assim, orientar o crescimento e evitar o encravamento (ainda que não dê para conseguir o toque lisinho, como quando se raspa no sentido contrário)”, diz Edmar. 

Algumas mulheres reclamam que o uso repetido engrossa o pelo, mas isso varia – existe até quem perceba que eles ficam mais finos e escassos. Vale evitar ir à praia ou à piscina logo após o procedimento. Como a pele está sensível e pode ter sofrido pequenas lesões (ainda que você não as veja), a medida vai prevenir infecções por micro-organismos comuns nesses ambientes. Dois ou três dias é a média de duração dessa depilação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES