Harvard revela: os 5 melhores exercícios para um corpo saudável e em forma

Aprenda com Harvard os exercícios mais eficazes para um corpo saudável e em forma, trazendo benefícios para sua saúde geral e bem-estar

Avalie a matéria:
Imagem ilustrativa de pessoas correndo | Reprodução/ Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, realizaram um estudo que apontou 5 exercícios ótimos para queimar gordura corporal. Além de ajudar no emagrecimento, esses exercícios também fortalecem o corpo em geral. E uma notícia boa para quem não gosta de academia, todos os 5 exercícios podem ser praticados fora do espaço!

O estudo indica que o cenário da academia pode ser intimidador e até mesmo opressor para algumas pessoas. Nesse sentido, buscar exercícios fora do local, podem ajudar a quem tem dificuldade em começar a se mexer. No entanto, para os pesquisadores, algumas das melhores atividades que você pode fazer não envolvem a academia.

“Esses exercícios podem fazer maravilhas pela sua saúde. Eles ajudarão a manter o peso sob controle, melhorar o equilíbrio e a amplitude de movimento, fortalecer os ossos, proteger as articulações, prevenir problemas de controle da bexiga e até mesmo evitar a perda de memória”, disseram em comunicado.

EXERCÍCIOS EMAGRECEDORES E SAUDÁVEIS

1- Natação: Natação ficou em 1° lugar por todos os benefícios que tem. Além de ajudar a regular a menta, a natação é um ótimo esporte para quem está começando. A flutuabilidade da água sustenta o corpo e alivia, e muito, a tensão nas articulações do indivíduo.

2- Tai Chi: A arte marcial chinesa Tai chi, também ganhou destaque no ranking da Harvard. Combinando movimento e relaxamento, o Tai chi também é conhecido como “meditação em movimento”.“É particularmente bom para os idosos porque o equilíbrio é um componente importante do condicionamento físico, e o equilíbrio é algo que perdemos à medida que envelhecemos”, explicou I-Min Lee, professor de medicina na Harvard Medical School.

3- Treinamento de força: O treinamento de força serve principalmente para manter os músculos fortes.“Se você não usar os músculos, eles perderão força com o tempo”, disse Lee. Além disso, o treinamento de força também ajuda a queimar calorias e preserva a 

4- Caminhada: Caminhar é muito simples, mas também muito poderoso. Melhora os níveis de colesterol, fortalece os ossos, mantém a pressão arterial sob o controle, melhora o humor e diminui o risco de uma série de doenças. Além de Harvard, vários outros estudos já mostraram que a caminhada também melhora a memória a longo prazo.

5- Exercícios de Kegel: Os exercícios de Kegel ajudam a fortalecer o músculo do assoalho pélvico, que por sua vez, sustentam a bexiga. Com esses músculos fortalecidos, a incontinência urinária não será um problema, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES