São Paulo, outubro de 2025 – Uma marca de beleza lança nova campanha em homenagem ao Dia do Nordestino, celebrado em 08 de outubro. Em filme conceito, a marca convida os artistas: Joyce Alane, cantora pernambucana, Thomás Aquino, ator pernambucano e Max Petterson, humorista cearense, para protagonizar narrativas que revelam diferentes formas de viver o Nordeste: quem ficou, quem saiu e quem foi e voltou, sempre com raízes firmes e vivas, em qualquer canto do Brasil.
Com o conceito “Ser nordestino é ser quem você quiser, onde você quiser”, o filme traz relatos pessoais dos três artistas, que dão vida a diferentes perspectivas sobre identidade, afeto e pertencimento e terá versões de 1 '30’’ (vertical, para redes sociais) e de 3 minutos (horizontal, para YouTube).
A campanha, com direção criativa de Caio Braz e David Carneiro, foi construída a partir de entrevistas que exploraram memórias, sotaques, cheiros e sons que remetem ao Nordeste, transformando lembranças individuais em um grande discurso coletivo de afeto. O resultado é uma costura de histórias que dialogam diretamente com milhões de nordestinos dentro e fora da região, revelando a multiplicidade cultural dos nove estados.
“O Nordeste é uma força que não se limita à geografia. Ele pulsa em cada sotaque, em cada gesto de afeto, em cada história que atravessa gerações. Homenagear o Dia do Nordestino não é apenas celebrar uma data: é reconhecer uma região que movimenta o país, carregando consigo orgulho, criatividade e histórias que estão presentes em todos os cantos do Brasil. No Boticário, sempre acreditamos na beleza como um território de pertencimento, e esta campanha é um convite para que cada nordestino, onde quer que esteja, se reconheça e se orgulhe de suas raízes. É uma declaração de amor a uma cultura que move, transforma e ensina todos os dias”, declara a diretora de Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru.
Segundo a marca, os depoimentos ressaltam não apenas o orgulho de origem, mas também o lugar de potência que o Nordeste ocupa no Brasil e no mundo. Entre falas sobre amor, humor e resistência, a mensagem que ecoa é de unidade na diversidade: o Nordeste é feito de diferenças que, juntas, se transformam em força e inspiração.
"Quando a gente fala sobre os nordestinos, eles não estão só em um lugar: eles estão pelo mundo. O Nordeste é também uma terra de pessoas que decidiram morar em outros lugares, que transformam esses lugares com alegria e com esse otimismo perante a vida. Seja em um dos nove estados do Nordeste ou fora deles, ser nordestino é algo que a gente carrega pela vida toda, com muito orgulho. É algo que faz com que a gente se reconheça um no outro e tenha muito orgulho de ser”, explica Caio Braz, jornalista, apresentador e influenciador que assina a direção da campanha.